sábado, janeiro 13

oxigeniais

já tinha visto mariana aydar cantar numa tímida e mínima janela do altas horas, do sergio groisman. já havia lido algumas coisas sobre ela em lugares como o ejazz, a bravo e a wikipedia. mas ainda tinha escutado quase nada da moça, que já tem três álbuns lançados - um como vocalista da banda caruá, batizado de rosa, e os solos mariana aydar, de 2003, e kavita 1, de 2006, o primeiro por uma major, a universal music.

fiz isso há pouco e chapei com a qualidade da paulistana de 26 anos, filha do premê mario manga e da publicitária e produtora musical bia aydar. neste país de trilha de novela, talvez a mariana demore pra chamar a atenção, igualzinho ao que rolou com a céu. também, quando descobrirem a guria, vai ser de arrasar. e, quem sabe, as pessoas comecem a perceber que uma preciosa safra de cantoras - na qual, além da mariana, fazem bonito céu, katia b, cibelle cavalli, ceumar, thalma de freitas - está arejando e sofisticando um mercado até agora infestado por bagaceiras-que-casam-com-diretores-globais-cantam-breguices-horrendas-em-rede-nacional-e-juram-que-estão-abafando. e não dou nome aos bois móde não abrir mais brechas pra essas excrescências.

aproveitem o embalo e reservem um tempinho pra escutar, também, apollo nove - que um dia, a exemplo da mulherada fera no gogó, na produção e no repertório, há de cair nas graças das gentes de bom-gosto.

4 comentários:

Marcia disse...

não conheço, anda tão afastada de música... mas vc me fez ir pro emule. :P

Ana F disse...

Olha, na Céu já dei uma boa olhada, depois de te 'ouvir falar' tão bem da moça: apaixonei!!!! Tudo de bom. Registradas as novas dicas! Beijo e uma linda semana para ti, queri!

Telejornalismo Fabico disse...

*



mimi, como tu é descolada, vixi.
não tem ninguém mais cool do que tu.
quando eu for fodão, quero ser assim.
como ainda sou fodinha, conta logo a fofoca do diretor e da cantora que eu não sei quem é.


lazrejpi



*

mimi aragón disse...

marcia: issaí, pinta! venha para a luz, queroláine! só não espalha, ou vão achar que a gente fomenta a pirataria... cruizcredo!
papila: tomara que tu goste das outras cousas também. é tudo com pedigree, juro. ;o**
sean: aprende com a tia: fodão que é fodão não se deixa levar por essas curiosidades mundanas. agora desliga a tevê e vai lá fazer umas aulas de bateria.