quarta-feira, dezembro 13

falta tv e internet na web television

sem muito alarde, está no ar desde segunda-feira a web television network, vulgo wtn, canal de tevê virtual que, apesar do anglicismo, é carioca da gema. caprichando na interatividade do formato on demand, a proposta é oferecer um cardápio variado, com programetes sobre cinema, música, artes cênicas, gastronomia, comportamento, saúde, esporte, lazer doméstico e tecnologia - assunto a cargo do carlos alberto teixeira, o cat, literalmente um amigão e, ainda, colunista do caderno de informática do o globo. a pauta da vez é o orkut, tudo sobre o orkut, aproveitando as propriedades intelectuais wikipédicas
do estimado apresentador-gigante.

buenas, em que pesem a minha leiguice televisiva e as boas intenções do projeto, o resultado está muito abaixo do que se pode esperar de um canal web. o primeiro tropeço é a escalação dos apresentadores - na média, médios. mas, tá, isso até que pode melhorar com o tempo. depois, vêm a própria programação, pouquíssimo criativa, e o formato dos programas, que não aproveita nem metade das possibilidades multimídia que o meio internet permite. os caras limitaram-se a transpôr a linguagem televisiva pra rede de computadores - tem programa que até a técnica rudimentar desconhece: o pobre do apresentador fica lá, falando, falando, falando, sempre em plano americano, câmera fixa, com um chroma-key mixuruca e sem qualquer edição, uma sonorinha ou cartela que seja. chato pacas...

e, sim!, tem bizarria. uma das opções de entretenimento é o manjadíssimo falha nossa. pois lá pela metade do que está no ar nesta semana, o bagaceira vinny, que apresenta a programação musical, comete isso:

- última vez, se não for (a cena) inteira desta vez, eu coloco o meu aparelho genital traseiro em risco.

donde conclui-se que o tenebrosamente equivocado rapazelho supõe apenas uma serventia para sua bundoca loura. e logo a menos, digamos, funcional. ou seria a mais hedônica?

enfim, em nome do cat, que é indiscutivelmente craque, mas ainda não se encontrou, vou acompanhar o andar da carruagem e ver se as cousas se acomodam. que audiência amiga é bem pra essas coisas.

5 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


mimi, boa dica, vou olhar.
mas a tua pertinente critica pode ser aplicada para tudo o que se tem feito em teve na rede: sem inovação, sem qualidade, cópias grosseiras transpostas de um formato a outro.
ninguém ousou ainda, ninguém inovou.
e tá faltando isso, muito.


*

Anônimo disse...

mas se acalmem, vocês dois... o troço mal e mal começou e vcs já tão cobrando excelência? :)

mimi aragón disse...

nininininini, de qual troço tu fala - a tv na web ou a wtn? o que fizeram com o teu nível de exigência, mulherzinha, com o teu olho crítico? e, se nem tevê eles sabem fazer direito, tu acredita que tem jeito disso melhorar? um amigo bacana, mas verdinho qual talo de alface, pode salvar um projeto chocho? acne tem cura? e se as pedras falassem? o que é um bangalafumenga?

Anônimo disse...

a wtn é o assunto. quanto aos meus nível de exigência e olho crítico, acho que tu conhece bem os dois. eu sempre acho que tudo pode melhorar (embora isso nem sempre aconteça). depende do amigo e do projeto. sim. diriam horrores!! um, eu não sei... mas escuta o vira-lata, pode ser que descubra :) amtca

Anônimo disse...

sei, sim. é um joão-ninguém :)