terça-feira, novembro 28

estética do chip

o cat, além de ser um anfitrião a-do-rá-vel nas nossas andanças pelo rio de janeiro, é um inesgotável manancial de troços internéticos bacanas. recebi dele a dica do 99 rooms e recomendo a viagem.

trata-se de um projeto que começou na internet em 2004 e há pouco ganhou uma versão em cd-rom. a idéia, gestada nas cacholas de quatro jovens alemães envolvidos com arte, fotografia, som, animação e programação, é fazer o sujeito passear virtualmente por galpões industriais desertos na finada berlim oriental, tudo devidamente manipulado digitalmente pela turma de artistas.

melhor que explicar é conhecer a cousa. mas é recomendável ter uma conexão de alta velocidade e pelo menos uns 20 minutos de sobra pra gastar espiando os 99 salões cheios de surpresas legais. dicas: uma seta simples indica que há algo a ser descoberto na sala onde se está - passe o mouse pela imagem na tela e, quando aparecer uma mãozinha, clique ali (e eventualmente arraste) pra ver o que acontece. três flechinhas junto da seta simples siginificam que é só clicar para mudar de sala. pra saber em que ponto do circuito o viajante está é só pressionar a barra de espaço. nem todas as salas exigem alguma ação do internauta: entre e limite-se a observar. e, sim, gás no botão de volume que os sons são parte da experiência. gute reise!

2 comentários:

Dalva M. Ferreira disse...

Danke schon, baby-aragón!

Dalva M. Ferreira disse...

Caraca!!! esquisitíssimo...