sexta-feira, novembro 17

receba bem o turista

pedido de mãe a gente (quase nunca) não nega. por isso, no meu último dia em sampa, me abarrotei de coragem e fui comprar contas e miçangas pra dona léa em pleno centrão, região da ladeira porto geral com a 25 de março. quem conhece sabe que é cousa pra doido, mas mãe é mãe.

missão cumprida, quis ir à santa ifigênia me mimar com um mp3 player novinho em folha. desorientada que sou, prudentemente fui buscar ajuda em uma viatura da pm estacionada bem na esquina das duas ruas mais infernais da paulicéia. escolho perguntar pra uma soldadinha, que mulher entende mais de surto consumista:

- moça, por favor, como eu faço pra chegar na rua santa ifigênia?

o primor da resposta:

- olha, a senhora sobe a ladeira, dobra à direita e lá em cima a senhora pergunta de novo pra outra pessoa, que eu não vou ficar aqui lhe explicando, tá?

achei a rua sozinha, só de birra.

Nenhum comentário: