terça-feira, outubro 3

de muda para antanànarìvo

recebo um texto que circula pela rede e que é atribuído ao arnaldo jabor. autoria na internet é um assunto nebuloso, mas o jabor é um dos caras mais lúcidos deste país de bananas (tem definição melhor pra essa gente que reelege paulo maluf, fernando collor, josé genoíno, antônio palocci, valdemar costa neto, joão paulo cunha, sandro mabel, josé mentor, ricardo berzoini etc etc etc?). intelectualmente falando, o cineasta carioca, freneticamente odiado pelo petismo reinante, só tem um defeito lamentável (tá, tem dois, que levantar a bola do geraldo 'opus dei' alckmin é de última...): achar que o roberto jefferson é o grande benfeitor nacional.

pra mim está muito claro que o ex-obeso e ex-deputado (antigo aliado da tropa de choque do collor, lembram?) só botou a boca no mundo porque perdeu alguma regalia do esquema fedorento que há muitos anos empesta o brasil. ele (e o seu PTB), a máfia (e seu neoPT), os tucanos de rapina (e seu PSDB), os gatunos de sempre (e seu PFL), os ladrões de galinha (e suas legendinhas de aluguel), os patéticos (e seu PMDB), os fisiológicos (e seu PPS), os direitosos (e seu PP), os evangélicos oportunistas (e seu PL), os viúvos do getúlio e do brizola (e seu PDT) - pra ficar só nos mais notórios - são, e alguns sempre foram, a verdadeira escória deste país desdentado, faminto, sujo, equivocado e cego. e o PSOL, supostamente ainda impoluto, até que berra e esperneia, defendendo um sistema menos corruptível e mais justo com todos. mas quem agüenta aquele discurso rançoso 'contra o capitalismo impérialista éspoliante'?

meu voto do dia 1º foi esquizofrênico - um pra cada menos pior, espalhados por tantos pê-qualquer-coisa que nem dá pra enumerar. e, ai!, dia 29 de outubro vai ser o dia da escolha entre o medonho e o horrendo, aqui e lá também. me enoja só de pensar que a alternativa pra derrubar a decepção da estrela amarela são os bandidos de sempre, aqueles pefelês e similares que riem da nossa cara há anos. triste eleição... com sorte, até o dia 29 eu consigo uma passagem só de ida pra madagascar e não vou precisar me envolver nesse caldeirão de lama que virou a política nacional. com sorte...

Nenhum comentário: