domingo, maio 25

canta pra eles desabarem, angenor!


o mundo é um moinho

ainda é cedo amor
mal começaste a conhecer a vida
já anuncias a hora da partida
sem saber mesmo o rumo que irás tomar

preste atenção querida
embora saiba que estás resolvida
em cada esquina cai um pouco a tua vida
em pouco tempo não serás mais o que és

ouça-me bem amor
preste atenção, o mundo é um moinho
vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
vai reduzir as ilusões a pó

preste atenção querida
de cada amor tu herdarás só o cinismo
quando notares estás à beira do abismo
abismo que cavaste com teus pés


dedico este biscoito fino do cancioneiro nacional àquela turminha do saci, o mito perneta que usa vermelho e se acha o tal.

sim, senhores, eis o moinho! nada como uma empolgante seqüência de fragorosas derrotas pra estraçalhar a risível soberba que emana do aterro.

o fim começou: o leão jantou, o porco chafurdou nas sobras e o urubu deu cabo da carniça. virou poeira, a macacada. e assim será, como jamais deveria haver deixado de ser.

(perdão, cartola! eles agora entregaram a rapadura pro teu arqui-rival. mas não há de tardar a hora em que igualmente afrouxarão diante de nossos gloriosos escretes tricolores!).

6 comentários:

Anônimo disse...

mesmo sendo alvo de "tão rude comentário", vou dar uma mãozinha:

tem uma crase que fugiu do à beira e foi parar no a pó. é só dar uma puxadinha. bjka

mimi aragón disse...

obrigada pelo puxão de orelha, manhê! chupar texto e não revisar dá nisso. no mais, tu sabe que tu é a única macaca que eu deixo me sacanear, né? beijos da filhotinha.

Isis B. disse...

Mimi!!!!
Sou eu, a Ísis, eu, eu, eu!!!
Viu, que mundo pequenininho?
Como tu está?
Nós estamos bem, levando a vida, muita coisa para fazer.
Nem eu sabia que tu blogava!
Que delííícia! :)
Volta lá, já botei teu link nos meus favoritos (pq a Mimi SEMPRE merece ser favorita!)
Beijos, beijos,
Ísis
(ah, OFICIALMENTE, mudo meu sobrenome lá por agosto ou setembro. Não vou mais viver "no pecado")

mimi aragón disse...

arrá!
bem-vinda, ísis! folgo em tê-los por perto. aqui, lá e na first life, sempre que possível.
agradeço a favoritada e comunico que assinei teu feed. assim fica barbada conferir as novas (especialmente a boa sobre o casório! urru! maaaassa! oficializem-se, claro. mas, por favor, não abram mão dos pecados, ahn? :oDDD).
beijos à mancheia pros dois.

Maroto disse...

imperdoável. Como se não bastasse desperdiçar uma letra (e música, porque só de ler eu escuto) com esse execrável assunto que é o futebol, ainda se atreve a mencionar a minha raça. Ói que eu vou aí e te dou uma bicada!

mimi aragón disse...

ui, urubu! quanta amargura, bitcho. nem o cartola achava que futebol é execrável. quanto às bicadas, se tu vier mesmo, espalho por aí que tu agora é vegan. que humilhação pra um urubu de estirpe.