sábado, janeiro 5

maior que a imagem

a safra de final de ano rendeu bastante alimento pra cabeça desta que vos rabisca.

um dos acepipes é o só numa multidão de amores, biografia da atormentada maysa lançada pelo jornalista cearense lira neto em meados do ano que expirou, e que eu, confessa apaixonada por histórias reais, tava há horas namorando.

além do fato de ser a autora e intérprete da antológica fundo-do-poço meu mundo caiu (cuja primeira gravação, aliás, completa 50 anos agora em 2008), eu sabia quase nada sobre a soberana da fossa. e sempre que ouvia falar sobre ela, duas únicas imagens me vinham à cabeça: os inconfundíveis olhões verdes e a macabra brasília azul toda retorcida sobre a ponte rio-niterói, resultado do acidente que a matou no início de 1977.

tá, também sabia que era dela a (pelo menos pra mim) versão definitiva de 'ne me quitte pas', mas não muito mais que isso. então, motivada pela leitura, fucei a web atrás de vídeos e quejandos, e acabei descobrindo o número que segue:



implico com aquela base de repertório bregadarkpassional da finada, mas depois de devorar o livro, e vê-la cerrando os dentes enquanto vomita a dor da canção de jacques brel, começo a desconfiar de que ela era mais, muito mais que um belo par de olhos e a maluca etílica que cortou os pulsos incontáveis vezes antes de se espatifar a caminho da então desabitada maricá. baita figura essa maysa, viu? baita figura.

5 comentários:

Dalva M. Ferreira disse...

Baita figura!

Maroto disse...

Maysinha era só passional, o bregadark é consequência inevitável. Melhor que patinho vai, barquinho quá, né, não? Ainda mais que o vampiro dela era o Mautner :o

mimi aragón disse...

dalva: maysa deveria ser disciplina obrigatória no colégio. quem sabe assim as novas gerações deixassem de acreditar que o máximo de subversão atende pelos nomes de britney, paris e lindsay. se bem que a winehouse dá conta do recado, mas com 1/32 do charme da ex-condessa matarazzo.
maroto: é a (mal)dita fossa nova, néam, urubs? não curto o mautner - penso que ele é um contêiner tipo assim o tom zé. mas serei mais condescendente com o cara a partir de agora, graças ao teu pai. ;o)

Gislaine Marques disse...

é bem bom esse blog! ;-)

mimi aragón disse...

gis, não sei se tu tá elogiando os legumes ou o blog do livro. mas, espertinha que sou, tomo ligeiro pra mim o 'bem bom' e agradeço dizendo que o teu não fica atrás, viu? :oD