segunda-feira, novembro 5

vaca azul vai me proteger enquanto eu andar distraída

anos 70, paralelo 30:

'mamanhê o que é cente, onde é que fica isso?', anseia a pequena vagenzinha.
'cente, filhote, como assim?', tenta clarear a consultada.
'cente, mamãe, cente. naquela música do sítio do pica-pau amarelo, o homenzinho canta: o sol NA CENTE é tão belooooo'...

a meninota também gostava de ouvir a avó conversando com as tias. e saía a repetir no colégio as expressões correntes em casa. ou quase:

'iolanda, tu não fez o tema? iiih... agora é tarde, inês é MARTA', papagaiava a precoce adoradora de frases feitas. sem, na verdade, entender o motivo da tal inês trocar de nome, e por que raios a cousa era tão trágica e definitiva.

os dias eram assim.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adivinha como eu vim parar aqui nesse blog? Huahuahaua
Pelo "vaca azul vai me proteger"
coloquei isso no google, pq quando saiu essa musica eu cantei certo mas minha mãe entendeu "vaca azul" kkk, aí me deu essas vontades que vem do nada de procurar isso e achei ainda rsrs.

mimi aragón disse...

obrigada pela visita e volte sempre.

CarolBorne disse...

Vaca azul vai me proteger!!!
Bendita Vaca Azul, que nem existia nos anos 70 quando a 'papagaia' perguntou pra vó: "vó tu sabe andar de skate"?

Mas da Inês eu lembro bem, principalmente quando ela virava Marta. Talvez a troca de identidade se devesse ao fato de Iolanda não ter feito o tema, naquele dia, mas... "vamos parar com o qui-qui-qui porque doce não é feijão"!!!
Das coisas que mais deixaram saudade daqueles dias de picolé de Ki-Suco e sol na CENTE, foram as inesquecíveis Flóscula Cunegundes e Ximisquifrisque Uísque aprendendo sobre a vida da batatinha. Nem o Homem-Pêpe se divertiu tanto quanto aquelas duas!

mimi aragón disse...

tita: pois é, teve a famosa pergunta sobre as habilidades da abuelita... mas juro que até hoje não entendo por que riram tanto (e inda riem) da minha dúvida. tá certo que naquele tempo não era lá muito comum, mas hoje tem várias vovozinhas por aí que arrasam muito garotão vitaminado... :oP

Unknown disse...

HAuHAuHAUHUAhUAhUAhA

cheguei aqui pela vaca azul tmb.
um amiga minha cantava desse jeito... e eu tava procurando no googleuma foto de uma vaca azul...p ilustrar nossa comunidade

mimi aragón disse...

a vaca azul é uma autêntica celebridade, gisele. se ela for do tipo greta garbo, assim, reclusa, e tu não encontrar uma foto da danadinha, sempre tem o photoshop amigo pra dar uma mão, néam? boa sorte, valeu a visita e volta sempre.