sexta-feira, março 16

apelo

(reproduzindo mensagem que enviei por e-mail)

pra quem não conhece, a anália foi minha colega nos tempos da radioativa e o paulo, com quem ela tem duas filhas, é um profissional talentosíssimo, dos melhores fotojornalistas que temos por aqui.

sei que se trata de um assunto delicado e que foge à nossa vontade e ao nosso controle, mas dá pra ajudar só retransmitindo o texto abaixo, que a anália enviou pra redação do zh.

Amigos!

Neste exato momento, um colega de vocês, de Zero Hora, o fotógrafo Paulo Franken, luta contra a morte. Precisa urgentemente da doação de um órgão - o fígado - para que continue a viver, a trabalhar, a conviver com a família e os amigos... e o tempo está escorrendo entre nossos dedos como areia.

Acompanho atentamente toda a programação dessa rede no que diz respeito a campanhas de doação de órgãos, e ninguém mais do que eu vê o quanto essa atitude é importante. Mas nesse momento, não sou mais ouvinte ou telespectador. Sou uma cidadã que clama por um gesto de desprendimento e humanidade.

O Paulo está sendo transferido hoje do CTI do Hospital Mâe de Deus para o CTI do Hospital Dom Vicente Scherer da Santa Casa, que é onde deverá acontecer o transplante, se um doador aparecer. Acontece que há 3 semanas não há registro de entrada de qualquer doação... o Paulo é o primeiro da lista de transplante hepático, dada a gravidade de seu caso...

Sei que todos os colegas e amigos se empenham em campanhas de doação de órgãos, mas é meu dever de mãe e esposa buscar todas as possibilidades e alternativas possíveis para que o Paulo continue a viver. E isso pode estar nas mãos de quem a gente menos espera...

Obrigada a todos.

Anália Köhler

3 comentários:

Ana F disse...

Sou 'solidaríssima' e já repassei o e-mail... Vida é pra manter vida e não pra alimentar vermes... Doemos sempre, por favor, parte do que nos anima ou, especialmente, aquilo que de nada nos vale/valerá.

mimi aragón disse...

sempre sábia e generosa, esta ana f!

Thelma disse...

Nós temos um parentesco danado! Além de nossas maes celebrarem seus aniversários na mesma data, agora temos blogs gêmeos e com personalidades distintas. Uauuu!