sexta-feira, fevereiro 29

bodysnatchers

não, não. ando ausente, reconheço, mas só dos legumes. nos últimos tempos, não arrastei meus mimosos pezinhos pra além dos limites nacionais, continentais, terrenos ou estelares. e já faz tempo que sucedem cousas estranhas por estas bandas tropicais.

pois que o prezado tenha a bondade de se apropinquar pra revelar à minh'alma inquieta em que momento rolou a contaminação? quando os invasores de corpos operaram o milagre torto de transformar uma cantorazinha de tira-o-pé-do-chão-joga-a-mão-pra-cima em gran diva nacional?

quando foi que a sujeita, que nasceu, vive e vai morrer carregando a indelével faixa de brega, brega, ultrabrega virou (quase) unanimidade, arrastando hordas de seres até então considerados razoavelmente providos de bom senso para o poço fundo do repertório pobre, sujo e banguela? a tal conterrânea dos veloso já deu até cria - uma larvinha que, como a hospedeira, abusa dos saiotes doirados, penachos e do egocentrismo.

teria sido no mesmo instante em que a juventude linda, loira e vitaminada elegeu o pagodim pasteurizado como seu ritmo do coração? por onde anda a gurizada rocker d'antanho? se qualquer vivente da aurora da minha vida se declarasse fãzocão de jeitosmoleques, toquesdepele e quejandos, ganhava imediatamente um carimbo de bagaceira bem no meio da testa. agoira, não: quem contamina os ouvidinhos com frases feitas tam-tum-tic-tac-tam tá na crista da onda.

e já que é pra chutar o balde, lá vou eu: pisoteio a unanimidade desde que me assumi antifã number one dos bítols, os quatro boring guys d'além-mar. e também vedo cuidadosamente meus canais auditivos aos primeiros acordes de raul seixas, tom zé, jorge mautner, neil young e bob dylan. se bem que esses todos até têm seu valor, já que, como se sabe, o diabo só é diabo porque é velho.

agora, francamente: ivete sangalo é po-dre de chinelona.

azar, falei.


(precisava postar hoje, néam? sabe lá se vou estar viva no próximo 29 de fevereiro).

4 comentários:

Ana Paula disse...

Querida amiga, todo o desabafo é mais que bem vindo. Bem que podia rolar uma "malhação do judas" mas com bonecas da Ivetona!!!! e aproveitar a deixa e fazer uma da Xuxa também, assim elas saem de parzinho na rua, nem que seja para levar umas bordoadas alheias!
Como uma pessoa de tímpanos e sinapses justinhas, concordo com seu ponto de vista sobre a contaminação alheia. Mas ainda bem que o emule e o naupyrata estão por aí!!!! Beijos

Anônimo disse...

Até que a gente concorda em algumas (várias?) coisas...
Também detesto a Ivete!

Maroto disse...

o gosto musical da juventude piorou horrores e se vacilar ainda se acham bons pra caramba porque não são 'vendidos para o capital estrangeiro' nem 'gostam de música que não entendem a letra'. Como eu odiava esse papo brasibrega de escolher música pela nacionalidade. Mas sempre gostei do Mautner. E da Maysa, mas já te contei isso antes

mimi aragón disse...

ana: se a malhação da ivetona garantisse que os fãs recobrassem a lucidez, eu até ajudava a desmontar a bonecra.
claudia: depois que o pay-per-view furou, o único motivo que me faz te visitar é a tua discoteca, querida!
maroto: eu dou desconto pro mautner, tá. e da maysa também aprendi a gostar. mas se tu me vir fazendo concessão pro mau gosto, chama o pai-de-santo que é possessão. e das brabas.