sexta-feira, maio 18

isso aqui, ôô, é um pouqinho de brasil, iaiá!

– Alô senhora? (...) Eu quero uma quantia de 20 mil pra soltar ele daqui.
– Ai meu Deus, aonde eu vou arranjar isso? Nem trabalho eu não tenho.
– Quem tá com a senhora aí?
– Eu tô dentro de uma igreja.
– A senhora tá dentro da igreja?
– To, dentro da igreja. Eu limpo a igreja pra igreja.
– A senhora é cristã?
– Sou cristã.
– Olha só, a senhora me desculpa, tá? O que eu fiz com a senhora foi só um trote, tá bom?
– “Ahãm”.
– Senhora, a senhora tá escutando o que eu tô falando? Isso é um meio de eu arrumar dinheiro. Dar trote nas pessoas, tá bom?
– “Ahãm”. Cadê meu filho?
– O seu filho não tá aqui comigo não. Foi meu comparsa que entrou chorando e a senhora pensou que foi seu filho. A senhora no começo falou o nome dele. Falou Júlio e depois falou Bruno, não falou?
– Falei.
– Então, foi onde eu entrei dizendo que eu era seu filho. Que o seu filho tava aqui. Tá bom?
– Tá bom (chorando).
– A senhora vai orar por mim? Hein, senhora?
– Vou.
– Tá, fica com Deus.
– Obrigada.


trecho de matéria do jornal da globo de ontem, mostrando operação da polícia carioca no presídio evaristo de moraes, que teve origem no monitoramento de ligações telefônicas do já famoso golpe do seqüestro. quando percebeu que tentava lograr uma serva do senhor, o malandro cristão deu pra trás na falcatrua, por certo com medo do castigo divino, e inda pediu abença. sangue de jesus tem poder, merrmão!

aliás, praticamente um bloco inteiro da edição de ontem do jornalão plimplim foi dedicado à sacanagem institucionalizada que afunda o brasil. teve golpe do seqüestro, operação moeda verde,
operação navalha, toda sorte de sem-vergonhices e roubalheiras descaradas.

país do jeitinho? que nada! isso é cousa do passado, troço
de amador. nos profissionalizamos: agora, somos a nação do não dá nada, urruuu!, a menos que metam religião no meio. o edir macedo sabe o que faz.

6 comentários:

Marcia disse...

desaparece. snif. e quando volta é assim, aos quilos.

mimi aragón disse...

pinta, pintinha! uma vagem avulsa é a cousa mais triste do mundo. por isso eu surjo assim, aos magotes. e sumo vezenquando que é pra não parecer fácil demais, capice?
agora vem cá e me diz: não te dá vontade de torcer pro tricolor, com tanto espetáculo em campo? piu, piu! ;o)

CarolBorne disse...

E não dá nada...

Marcia disse...

não, não dá. eu sou pobre, mas eu sou limpinha, tá? e sou leal. na alegria e na tristeza. na saúde e na doença. e não humilha. fazfavor.

mimi aragón disse...

tita: nadica, ermã, nadica!

marcia: tá bom, tá bom, foi só um chistezim, pinta... e era bem essa a resposta que eu esperava de uma penosa sofrida, mas leal. tu mesma já piou que semo pôco, némês?

Dalva M. Ferreira disse...

Gente... gostei: leve, contundente, picante, irrefutável. Assim sois.