sábado, novembro 4

de balas, mandíbulas e estúpidos

deu no jornal: na sorridente capital, desde o início do ano, cem armas foram levadas de vigilantes durante assaltos a banco. uma centena cheinha de berros perfeitamente legais, surrupiados de profissionais treinados, gente (pelo menos supostamente) preparada pra lidar com situações assim.

o que diziam mesmo aqueles discursinhos inflamados, exaustivamente escutados ano passado, durante a campanha que precedeu a votação do referendo sobre o desarmamento?

- o cidadão de bem que porta legalmente uma arma tem mais condições de se proteger dos criminosos!

- as armas que abastecem os bandidos são trazidas ilegalmente!

blablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla...

é como aquela conversa de que pitbull é bicho manso e confiável, 'quem estraga é o dono'. ah, é! deve ter sido, então, por efeito da negligência suserana que mais uma dessas máquinas de carne e osso atacou e matou uma costureira de 35 anos na grande são paulo anteontem.

o proprietário, homem malvado que já havia sido preso por um roubo, pediu à mulher que segurasse a guia do bicho enquanto ele aprontava mais uma das suas perversidades - ajudar um sujeito bêbado a se levantar da calçada. a pobre assumiu a missão e se ajoelhou diante do atarracado quatro-patas pra afagar sua cabeçorra. como paga pela audácia, teve o pescoço aberto a dentadas pelo mimoso bichinho e assim foi arrastada rua afora, até que três balas disparadas por um jovem que passava pelo local pusessem fim à fúria canina - ainda bem que a população civil anda armada, né, hein? um bicho tão tranqüilo esse tal de pitbull...

que me linchem os defensores de uns e de outros, mas continuo acreditando firmemente que armas e pitbulls deveriam ser extintos da face da terra. mesmo que as primeiras sirvam, eventualmente, pra nos livrar das bestas-feras. uma e outra são produtos fiéis da imbecilidade humana - que inventa armas de fogo e cães de laboratório - esta, sim, a verdadeira culpada pela selvageria que empesta os nossos dias. pensando bem, bacana mesmo seria exterminar a tal estupidez homosapiense que, como se sabe, não conhece limites. aí, sim, o mundo seria mais supimpa. mas acho que já não tem mais jeito, não...

Um comentário:

Dalva M. Ferreira disse...

Que bósnia! Tinha que capar os pitbulls e os donos dos pitbulls também. Acabar com essa praga. Matar no ninho. Cortar o mal pela raiz. Aproveita e faz logo a faxina: capa os políticos também. Ueba!!!

(Ai!)