terça-feira, outubro 10

a volta da boêmia

já passou, mas vale o registro. foi dia 29 de setembro, lá na rósea ccmq, a mostra de cinema que rolou dentro da programação brasil contemporâneo, do projeto copesul cultural, e que teve, além das atrações na telona, lançamento de livro, exposição de arte multimídia, seminário com gente grande da cultura nacional e show com fodões da digníssima mepebê.

a idéia era tri: passar a noite inteira vendo curtas, médias e longas bacaninhas, com direito a, na abertura e nos intervalos, esticar o esqueleto no lounge armado do lado de fora do ex-majestic, lidar com uns workshops, sacudir as ancas na pistinha armada no saguão - o electro 'club d'essai' abriu a função, mas a gente chegou tarde e perdeu essa parte - e, na finaleira, lá pelas 5 da matina, forrar o pandulho com um café-da-manhã esperto. tudo por risíveis dérreal. e com uma gurizadinha descolada e bonitinha à volta (por mil carajos! tô ficando velha...).

buenas, à exceção do rega-bofe, tudo funcionou às mil maravilhas e deveria inspirar os promotores de festanças aqui nestes pagos. porque o mais insuportável de freqüentar a noite é ter que se enfiar num lugar enfumaçado, com aquela música gritando, sem chance de se divertir com outra cousa que não os bebuns tentando articular o corpo numa dancinha chocha (inda mais eu, que pareço um fantoche sueco quando o negócio é balançar). pois lá na mostra tu via um filminho, dava um tempo no lounge, outro na esquina, tomava um expresso nos cataventos, espiava a pista, voltava pro cinema e a noite passava mansinha, mansinha. fizemos tudo isso - a despeito do frio e do meu ataque-surpresa de rinite, com febre e tudo - e ficamos até às 4 e pouco, quando a crowd e a ausência de cheiro de café no ar nos sugeriu que o melhor era tomar o desjejum no ecoposto.

quem sabe noitadas assim viram moda por aqui? afinal, no sudeste-maravilha elas já caíram no gosto da moçada há tempos. se der pé, retomo aquele estilo notívaga de ser. os bons tempos me querem de volta. então, mexam seus traseiros gordos, senhores produtores!

ah! os dois ali em cima estão numa still do longa 'eu me lembro', do baiano edgard navarro, que levou um monte de candangos no festival de brasília, ano passado, e era a vedete da programação da mostra. bem bacana!

Nenhum comentário: